Nem sempre. Alguns realmente não cobram tarifa nenhuma, porém muitos bancos digitais cobram anuidade de cartão ou mensalidade para algum pacote de conta. Esse valor, entretanto, provavelmente será mais baixo que o valor cobrado por um banco tradicional.
É sempre importante olhar, na hora de escolher o melhor banco pra você, não apenas se ele possui ou não mensalidade, mas também o valor das tarifas avulsas. Explicando melhor: muitas contas digitais atraem um grande público por não cobrarem manutenção de conta e serem, teoricamente, grátis. Entretanto, é muito comum que sejam cobradas tarifas avulsas para cada transação que você fizer. Assim, se você costuma fazer 4 TEDs por mês, por exemplo, você já terá que pagar um valor talvez maior que em outro banco que não cobra por esse serviço.
Portanto, antes de abrir sua conta, analise não só a mensalidade que o banco cobra, mas também quanto ele cobra para TEDs, DOCs, transferências, saques, emissão de boletos, extratos etc.
Isso tudo é informado no site de cada instituição, mas ir de site em site conferindo para decidir qual é a melhor pra você pode ser um pouco trabalhoso. É por isso que criamos o nosso Simulador de contas digitais, no qual você preenche o número de transações de cada tipo que você faz por mês. Ele gera o valor que você pagaria em cada banco, te mostra o que ficaria mais barato e qual o banco ideal para você!

Confira nosso Simulador de Contas Digitais!
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!