Via de regra, se você é servidor público, pensionista do INSS, funcionário de uma empresa que possui um convênio com alguma instituição financeira, ou possui saldo em conta FGTS, a opção mais barata é o crédito consignado.
Se você não se enquadra em nenhuma dessas categorias, mas possui um imóvel ou veículo em seu nome, o refinanciamento pode ser uma boa opção. Geralmente as taxas são mais baratas que o empréstimo pessoal tradicional. Outra alternativa, para quem busca taxas mais baratas que o empréstimo tradicional mas não tem um bem para deixar em garantia, é o PEER-TO-PEER.
Por fim, dentro do empréstimo pessoal tradicional, também é possível encontrar empresas que ofereçam taxas melhores do que outras. Mas tudo isso depende do perfil do cliente, do seu score de crédito e do relacionamento com a instituição.
Vale lembrar que há também opções para quem está negativado. No entanto, as opções de empresas que oferecem esse tipo de empréstimo são reduzidas e as taxas tendem a ser mais altas. Saiba mais sobre esse tipo de crédito acessando o podcast.
Ainda, o nosso simulador tem por objetivo elencar as melhores opções para cada caso, ordenando as empresas da taxa mais barata para a mais cara.

Acesse nosso Simulador de Empréstimo
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!