Essa pergunta nunca é muito fácil de ser respondida. Isso acontece porque uma maquininha pode ter a taxa mais baixa no débito, por exemplo, mas ser mais cara no crédito. Também existem maquininhas que têm taxas diferenciadas para cada segmento, então ela pode ser mais econômica no segmento “Postos de Combustível”, mas ser mais cara no segmento “Lojas de Roupas”. 

Além disso, existe ainda uma diferença no valor das taxas entre as máquinas de compra e as de aluguel. Em geral, máquinas que cobram mensalidade operam com taxas um pouco mais baixas, porém elas têm um custo fixo mensal que, dependendo do faturamento do seu negócio, pode ser bastante expressivo.  

Estou falando tudo isso para explicar que não existe a maquininha com as “melhores taxas”. Isso varia de negócio para negócio. 

De qualquer forma, fizemos um apanhado geral das menores taxas que vigoram hoje no mercado, para que você possa ter, ao menos, uma noção! Porém, nunca se esqueça de esse não é o único ponto que deve ser levado em conta na hora da escolha da máquina.


Encontrou sua resposta?