Você pode encontrar a avaliação das maquininhas nos locais indicados pelas setas nas imagens abaixo.
Os valores e máquinas utilizados nas imagens são apenas um exemplo. 

Visualização no PC. 

Visualização no smartphone.

Explicação

A nota das maquininhas foi calculada tomando-se como base cinco critérios, sendo eles: as tecnologias e funcionalidades que a máquina apresenta, a quantidade de bandeiras de cartão aceitas, uma avaliação da transparência das empresas em seus serviços, uma comparação dos custos entre as maquininhas e uma avaliação do atendimento da companhia.

Tecnologias e funcionalidades

Neste campo são consideradas características da máquina, como ela imprimir ou não recibo, os tipos de cartão aceitos por ela (chip, tarja), o fato de ela precisar ou não estar conectada a um smartphone para realizar as vendas. Além disso, são levados em conta aspectos como filiação a banco e os tipos de pessoa que ela aceita (física, jurídica), entre outros.  

Bandeiras

Aqui é considerada a quantidade de bandeiras aceitas pela máquina.

Transparência

Aqui é avaliada de maneira qualitativa a transparência das empresas ao apresentarem suas maquininhas no site. São levados em consideração aspectos como a facilidade para entrar em contato com a companhia para sanar dúvidas, a existência ou não de "letrinhas miúdas" que podem prejudicar o cliente, se as taxas cobradas são apresentadas de maneira clara, entre outros.  

Custos

Neste aspecto são avaliados os custos da máquina, como preço de aquisição, mensalidade e taxas. As máquinas foram separadas em algumas categorias, como máquinas antecipadas ou não, de compra ou de aluguel, para que recebessem essa avaliação. Dessa maneira, as máquinas foram classificadas segundo seu grupo, não sendo prejudicadas ou favorecidas por outros aparelhos que seguem uma lógica diferente de cobrança.

Atendimento da companhia

Aqui é avaliada a qualidade do atendimento da empresa, baseada em sua nota no site Reclame Aqui. 

Encontrou sua resposta?